DestaqueNotícias

AJDS adquire mais 50 tatamis e reforça meios para o Judo no Distrito de Santarém

By 5 Março, 2019 No Comments
Atenta às necessidades e exigências da modalidade e competições frequentes, a Associação de Judo do Distrito de Santarém (AJDS) reforçou os seus meios, com a aquisição de 50 tatamis para a prática da modalidade.

A AJDS – Associação de Judo do Distrito de Santarém, com sede em Torres Novas, é uma instituição de Utilidade Pública, cuja missão consiste na coordenação de toda a atividade da modalidade Olímpica de Judo no Distrito de Santarém.

Neste momento, reúne um total de 18 clubes, cerca de 1000 atletas, 37 treinadores e 30 árbitros.
A AJDS nasceu a 9 de março de 1977, fruto da necessidade de constituir uma Associação para a promoção e acompanhamento da modalidade a nível distrital.
São associados fundadores o Grupo Recreativo 1º de Outubro 1911, a Casa do Benfica em Santarém e o Judo Clube de Abrantes.
Garante dinâmicas de desenvolvimento da modalidade, através da manutenção de calendários de atividades, formativas, técnicas e competitivas.
Como corolário deste desempenho do Judo de Santarém, entre muitos excelentes atletas, árbitros e treinadores, possuímos uma referência desportiva que aqui se iniciou, o atleta Olímpico/Bronze, Nuno Delgado (Casa do Benfica de Santarém) e ainda este ano a atleta Patrícia Sampaio, Ouro Europeia de Juniores (sociedade Filarmónica Gualdim Pais – Tomar).

Leave a Reply

X