Notícias

Encontro de Desporto Escolar em Torres Novas

By 12 Fevereiro, 2019 Fevereiro 16th, 2019 No Comments

No passado dia 6 de fevereiro, realizou-se mais um encontro de Desporto Escolar de Judo do Distrito de Santarém, desta vez no Palácio dos Desportos, em Torres Novas.

Este encontro juntou cerca de 30 atletas dos grupos-equipa dos 4 núcleos do distrito, Escola Artur Gonçalves em Torres Novas, Escola EB 2.3/S na Chamusca, Escola Febo Moniz e CRIAL (Centro de Reabilitação e Integração de Almeirim) em Almeirim.

No encontro, os atletas tiveram a hipótese de realizar uma aula conjunta para desenvolver e partilhar conhecimentos, seguindo-se mais uma etapa competitiva onde os vencedores acumularam pontos para o ranking que, no final do ano letivo, vai determinar os campeões de cada escalão.

O evento contou com a presença da Vereadora Elvira Sequeira (Câmara Municipal de Torres Novas).

Este encontro foi promovido pelo Desporto Escolar de Lisboa e Vale do Tejo e pelo Grupo Equipa de Desporto Escolar da Escola Artur Gonçalves, com o apoio do Clube de Judo de Torres Novas, da Associação de Judo do Distrito de Santarém e do Município de Torres Novas.

A iniciativa integra-se nas concentrações de judo que têm sido promovidas no distrito de Santarém.

Estas concentrações são organizadas pelo Desporto Escolar (Lezíria e Médio Tejo) e contam com o apoio da Associação de Judo do Distrito de Santarém.

O judo tem entrado nas escolas, afirmando-se como uma modalidade que supera a vertente física, mas que trabalha também valores essenciais à formação humana e cívica de todos os jovens e crianças.

Leave a Reply

X