DestaqueNotícias

Patrícia Sampaio Atleta Feminina do Ano 2019

Por 30 Janeiro, 2020 Sem comentários

Patrícia Sampaio, da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais (Tomar) e atleta da Associação de Judo do Distrito de Santarém, foi eleita Atleta Feminina do Ano 2019.

Este galardão foi atribuído ontem, dia 29 de janeiro, na 24ª Gala do Desporto da Confederação do Desporto Portugal, no Casino Estoril.

A atleta foi eleita, na sua categoria, de onde constavam as seguintes finalistas: Inês Henriques (Atletismo), Teresa Portela (Canoagem), Ana Margarida Filipe (Desporto para Pessoas com Deficiência/Atletismo) e Vanessa Marques (Futebol).

Agradecemos a todos os que votaram na Patrícia e torceram por ela.

A AJDS congratula também o judoca Jorge Fonseca, por conquistar o galardão Atleta Masculino 2019 e por também ter sido galardoado com o prémio Ética no Desporto de 2019, uma distinção atribuída pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Recordamos que recentemente Patrícia Sampaio conquistou a medalha de bronze no Tel Aviv Grand Prix 2020, na categoria -78Kg, no dia 25 de janeiro, em representação das cores nacionais, mais um passo fundamental para o apuramento para os Jogos Olímpicos 2020.

A atleta tem vindo a somar vitórias e a demonstrar o verdadeiro espírito do Judo, o valor do Judo feminino nacional, a orgulhar o seu clube de Tomar e o Distrito de Santarém.

Recorde-se que, em 2019, a atleta mostrou a sua garra e força e somou várias conquistas: medalha de ouro no Oceania Open de Perth – novembro; bronze nos Mundiais de Juniores 2019 em Marraquexe – outubro; ouro no Campeonato da Europa de Juniores Vantaa 2019  – setembro; 5º lugar nos Mundiais de Judo – Tóquio 2019 – agosto; título de Campeã da Europa Universitária – agosto; 5º lugar no Grand Prix de Budapest – julho; bronze no Grand Prix Tbilisi (Geórgia – março); 1º lugar na Taça da Europa de Juniores 2019 – março; bronze no Grand Prix Marrakech – março; medalha de ouro no Campeonato de Apuramento para a Seleção Nacional de Juniores – março; 5º lugar no Grand Prix Tel Aviv 2019 – janeiro.

Parabéns à Patrícia, aos treinadores, Federação Portuguesa de Judo e Gualdim Pais!

Fonte da foto: International Judo Federation

Deixe um comentário

Subscrever Newsletter

Acompanhe as últimas novidades da AJDS
SUBSCREVER
close-link