DestaqueNotícias

AJDS e Santa Casa da Misericórdia de Santarém celebram protocolo de colaboração

Por 3 Novembro, 2021 Sem comentários

AJDS e Santa Casa da Misericórdia de Santarém celebram protocolo de colaboração

A Associação de Judo do Distrito de Santarém e a Santa Casa da Misericórdia de Santarém celebraram um protocolo de colaboração. A assinatura decorreu no dia 19 de outubro.

A prática de judo é uma das atividades enquadradas no projeto D’AR-TE (Desporto, Artes e Realidade Virtual), com o objetivo de promover as competências sociais e diminuir os comportamentos de agressão nas crianças e jovens em acolhimento residencial, em específico nas crianças e jovens em acolhimento do “Primeiro Passo” e “Lar dos Rapazes”, unidades de acolhimento residencial da Santa Casa da Misericórdia de Santarém.

Este protocolo vem demonstrar o investimento da AJDS na área social, permitindo o incremento das condições para a prática de judo, assim como o acesso à modalidade para todas as crianças e jovens.

Manifesta-se também o reconhecimento do judo, por parte da Santa Casa da Misericórdia de Santarém, como modalidade importante para o desenvolvimento de fatores de proteção emocional e social nas crianças e jovens, e em particular naquelas em situação de acolhimento residencial.

Na assinatura do protocolo, estiveram presentes o Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Santarém (Hermínio Martinho), a Vice-Provedora (Eva Palha), a Coordenadora Geral (Maria José Casaca), a Diretora Técnica (Ana Pedro), o Psicólogo Rogério Jorge, a Educadora de Infância Miriam Almeida, o Prof. Alfredo Silva (Direção AJDS), Jorge Vítor (Direção da AJDS) e João Araújo (Treinador do Projeto D’AR-TE).

Deixe um comentário

Subscrever Newsletter

Acompanhe as últimas novidades da AJDS
SUBSCREVER
close-link