DestaqueNotícias

Centro de Formação Técnico Competitiva do Judo Mestre Kiyoshi Kobayashi inaugurado em Torres Novas

Por 1 Abril, 2022 Abril 11th, 2022 Sem comentários
A Associação de Judo do Distrito de Santarém (AJDS) inaugurou, no dia 9 de abril, o Centro de Formação Técnico Competitiva do Judo Mestre Kiyoshi Kobayashi.
Este Centro, ao qual presidirá a permanente formação e a aquisição dos valores onde está ancorada esta prática desportiva, tais como, a honra, o respeito, a humildade ou o auto-controlo, contou com o apoio do Município de Torres Novas, e encontra-se a funcionar provisoriamente nas antigas instalações do Colégio Andrade Corvo.
Mestre Kiyoshi Kobayashi, considerado o pai do Judo em Portugal, é o nome que estará para sempre associado a este Centro.
O evento contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, Pedro Ferreira, ao qual se juntou praticamente todo o executivo camarário. Nesta comitiva de honra estiveram também o presidente da Federação Portuguesa de Judo, Jorge Fernandes, que enalteceu a iniciativa da Associação de Judo do Distrito de Santarém, na pessoa do seu presidente, Pedroso Leal, uma das personalidades mais entusiastas da criação deste espaço e grande dinamizador deste desporto olímpico.
Destaque para uma presença a sublinhar, Renato Kobayashi, filho do Mestre Kiyoshi Kobayashi. Atleta e Treinador Olímpico, Presidente do Centro Cultural Kobayashi, e Membro do Conselho Técnico da Associação de Judo do Distrito de Santarém, e que se encontrava absolutamente reconhecido por esta homenagem feita ao Grande Mestre, tendo destacado a esperança num futuro promissor para este Centro de Formação Técnico Competitiva do Judo Mestre Kiyoshi Kobayashi.
Para além de atletas olímpicos que representaram a Associação de Judo do Distrito de Santarém e foram agraciados pelo mérito desportivo, compareceram nesta iniciativa os representantes da Federación Extremeña de Judo Y D.A (Espanha), Federação Ocidental de Judo (França), a Federação Cabo-Verdiana, (Cabo Verde), a Federação Angolana de Judo, (Angola) e Comité Olímpico de Portugal.
Após o descerramento da placa inaugural, foi tempo de as entidades presentes enaltecerem e parabenizarem a Associação de Judo do Distrito de Santarém pela inauguração deste Centro de Formação Técnico Competitiva e logo depois foi realizada a assinatura de um protocolo parceria entre a Associação de e Santarém,a Federación Extremeña de Judo Y D.A (Espanha) e Federação Ocidental de Judo (França).
A cerimónia concluiu com a realização do VI Troféu Ibérico de Katas, organizado pela Associação de Judo do Distrito de Santarém e pela Federación Extremeña de Judo Y D.A (FEDEXJUDO) e respetiva entrega de prémios aos vencedores deste Troféu.
Esta iniciativa contou com o apoio da Federação Portuguesa de Judo, do Município de Torres Novas e com a colaboração da Real Federación Española de Judo y Desportes Asociados e teve por parceiros: Consejo Superior del Deportes, Diputación de Badajoz, Junta de Extremadura, NKL-ADIDAS e Fundación de Jovenes y Deportes.

Deixe um comentário

Subscrever Newsletter

Acompanhe as últimas novidades da AJDS
SUBSCREVER
close-link
X