DestaqueNotícias

Judo no Distrito de Santarém retoma atividade ao ar livre no pós-COVID-19

Por 13 Maio, 2020 Sem comentários

A Associação de Judo do Distrito de Santarém (AJDS) estabeleceu um plano de retoma das atividades desportivas dentro de padrões de segurança e de higiene, após um período de confinamento em virtude da pandemia causada pelo COVID-19.

Neste plano, a AJDS estabelece que a retoma se vai fazer em duas fases distintas: fase 1 – 18 de maio de 2020 (escalões Seniores / Juniores / Cadetes) e fase 2 – 1 de junho de 2020 (escalão Juvenis).

O plano tem como objetivo retomar a atividade da modalidade de Judo, dentro dos parâmetros de segurança e de higiene sanitária, sem colocar nenhum atleta nem treinador em perigo quanto ao contágio com COVID 19.

Nos últimos tempos, de isolamento e novas realidades, a AJDS não parou e os treinos continuaram a realizar-se online, à distância, mas sempre com a proximidade e eficiência técnica necessárias à manutenção da condição física e técnica dos atletas.

Num documento interno dado a conhecer a todos os clubes associados, são deixadas algumas normas para os treinos, em concertação com as recomendações emanadas pela Direção-Geral da Saúde:

  1. Os treinos serão realizados ao ar livre;
  2. A forma de trabalho será feita com grupos de treino, até 5 atletas;
  3. Os grupos de trabalho serão mantidos de treino para treino;
  4. Os horários dos treinos devem ser diferentes de grupo para grupo de trabalho;
  5. Os atletas devem de vir devidamente equipados desde casa e regressar a ela igualmente equipados e apenas tomar banho em casa;
  6. Proibido utilizarem balneários ou mesmo vestiários;
  7. Os atletas têm de trazer todo equipamento de treino (exemplo: corda, elástico, etc.);
  8. Evitar ao máximo o contacto físico entre os intervenientes;
  9. O espaço de treino individual será demarcado no chão tendo em conta a distância de segurança entre os atletas (aconselhamos 5 metros);
  10. Obrigatório o uso de máscara durante o treino (ter em atenção o tipo de treino);
  11. Obrigatório o uso de gel, para desinfetar as mãos, no antes, durante e no pós-treino.

Este plano visa uma retoma consciente, cuidada e assente, como em toda a atividade, na filosofia de que o trabalho, o compromisso e a dedicação são o caminho para o sucesso.

 

Foto: arquivo AJDS (by Daniela Santos Fotografia)

Deixe um comentário

Subscrever Newsletter

Acompanhe as últimas novidades da AJDS
SUBSCREVER
close-link